Usando nossa metodologia proprietária, que aborda dez dimensões do negócio de maneira sistêmica e profunda.
Fazemos uma exploração criativa, imparcial, desafiando o que os sócios, diretores, funcionários, fornecedores e clientes assumem como “dado do problema” ou que acham que é óbvio.
Desde o primeiro “P” que é o Produto, passando pelo P de Planejamento e o P de Poder, são 10P’s que vão revelar as conexões de um ecosistema que representa a sua empresa, e vão fornecer as alavancas de valor, os obstáculos ao crescimento, os pontos fracos e problemas prestes a acontecer.
Sobre esta base sólida é que se pode construir um plano de recomendações o ou mesmo uma iniciativa mais ambiciosa como um plano estratégico. Além disso, os investidores, os gestores do fundo de investimento, a família empresária ou o family office passam a ter toda a informação essencial para a gestão do seu investimento.
Ambos são usados nas 10 dimensões de nósso método proprietário! Nas dimensões econômico-financeiras avaliamos índices de liquidez, margens de lucro, ROA, ROE, mas em muitas das dimensões avaliamos indicadores numéricos e quantitativos (por exemplo: ciclo de vendas em dias, % de yield do pipeline de vendas, custo de aquisição de novos clientes em Reais$, churn rate ou taxa de cancelamento ou desistência de clientes em relação ao número total de clientes) mas também indicadores qualitativos (qual é a USP - Unique Selling Proposition de cada produto seu, qual metodologia de venda que ou se utilizam, qual o grau de maturidade de uso do CRM e se a empresa tem uma máquina de geração de demanda, marketing digital, etc.).
• Estado atual: Diagnóstico Operacional, Mercadológico e Financeiro (gerencial, com dimensões quantitativas e qualitativas))
• Análise da Maturidade da Gestão e Governança (qualitativo)
• Identificação de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas (descritivo)
• Avaliação da eficácia da caminhada da empresa em direção ao Estado Futuro desejado
EBITDA e Multiplicador de Valor para cálculo do Valuation
Uma avaliação isenta e imparcial que diz aos investidores (você e seus clientes):
O que não vamos fazer:
Nosso compromisso:
Não, é apenas o PONTO de PARTIDA. A soluçào é levar sua empresa do Ponto A ao Ponto B, mas só posso desenhar seu caminho, melhorar seus multiplicadores de valor se tiver um ponto de partida e um Estado Futuro desejado.
Os próximos passos envolvem criar ou recriar sua Estratégia, seu Posicionamento (e Branding), e desdobrar a estratégia em um Plano de Ação para resolver o problema dos redutores do multiplicador de EBITDA do seu valor. Caso não tenha um bem definido, desenhar o Estado Futuro desejado.
Já existem centenas de empresas e consultorias avaliando empresas que tem ações listadas na Bolsa, e estas têm muitas limitações a investigações profundas no seu modelo de negócio, portanto não atuamos nesse segmento.
Não atuamos nesse segmento, apenas olhamos para negócios. Avaliamos o impacto de ativos financeiros sob propriedade da empresa e seu possível impacto no resultado da mesma.
Sim, fazemos o Diagnóstico (com Valuation opcional) de sua empresa. O FIP é um Fundo de Investimento em Participações (FIP) é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas, em fase de desenvolvimento, normalmente quem nos contrata para avaliar várias de suas investidas