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Mais lucro para a empresa e mais tempo disponível para você

 

Ajudamos os Executivos e Empresários a lidarem com desafios, de maneira discreta se preferirem, ou participando ativamente do seu dia-a-dia.

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Diagnóstico

 

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Como diagnosticar a causa de muitos problemas na Empresa? Como saber, embasados em fatos, os detalhes do que resolver primeiro? As escalas de maturidade da gestão e da governança - com o uso de ferramentas específicas e proprietárias - são fundamentais para se estabelecer o ponto de partida e poder desenhar a Jornada da Empresa rumo à longevidade, na fase de Planejamento a seguir.

 

O que mais voce deveria saber >

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Estratégia e Planejamento de Negócios

 

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Partindo de um Diagnóstico preciso, abordando os graus de maturidade da gestão e da governança da empresa atual, é possível desenhar um caminho otimizado rumo ao destino: a Jornada da Empresa.

Com uma rota bem traçada e seu planejamento, as empresas enfrentam crises, superam obstáculos, aproveitam melhor as oportunidades e se dirigem, firmemente, ao estado futuro desejado.

 

O que mais voce deveria saber >

Desenhando e percorrendo o caminho para o sucesso empresarial mostra uma síntese do que pode ser feito no apoio a uma empresa com desafios aparentemente impossíveis ou muito difíceis. Mas isso acontece sempre quando socios e gestores nao tem tempo para lidar com tudo sozinhos, mas tentam fazer tudo sozinhos e acabam sendo o maior gargalo para o crescimento.

 

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Capital e Governança: porque faz sentido ter um
Conselho Consultivo e outros pontos de Gestão

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  • Estruturar a condução da sociedade empresarial de forma a tornar a empresa longeva e maximizar seu valor
  • Contar com um olhar externo ao dia a dia da empresa aprimorando o planejamento estratégico, o monitoramento, ganhando assim robustez a baixo custo
  • Acessar o ecossistema a partir da rede de contato dos Conselheiros
  • Reduzir os efeitos negativos da solidão do poder (do CEO e Sócios)

 

O que mais voce deveria saber >

Fontes de Financiamento, investimentos na empresa \ ATRAIR O CAPITAL é possível, fácil e necessário. Explicamos como Gestão e Governança tem um papel fundamental em tornar sua empresa desejada por investidores, capitalistas e novos sócios.

 

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Gestão: Diagnóstico e consciência situacional

Governança: Diagnóstico voltado à perenidade 

 

Estamos aqui para auxiliar na JORNADA, e isto inclui saber onde está, definir para onde quer ir, e quais mapas usar.


Dentro de um mesmo mapa, há muitos  caminhos!! Identificar vantagens e desvantagens não te ajudariam a otimizar seu caminho? Uma saída não é algo para sempre, uma rota tem limites. As vezes precisamos descer de uma linha e pegar outra.

 

Aspectos de um Diagnóstico

 

O que Fazer                               Usando
Colher dados                         Instrumentos
Aplicar análise                      Ferramentas
Tirar conclusões                       Métodos

 

A principal questão abordada no livro "A corda", na forma de storytelling, é: A empresa quebra, ou sobrevive e cresce?

(Gestão: Diagnóstico e consciência situacional)

 

Se isso for revelado, talvez tire um pouco do suspense, e diminua a motivação que faz as pessoas lerem até o final, e assim ir conhecendo mais do processo de turnaround
O livro conta como uma empresa de sucesso, boa reputação e bons produtos, se enveredou por uma crise que pode agora destruí-la. Funcionários e executivos interagem com consultores e empresas externas, na trama que envolve sócios, engenheiros, recepcionistas, contadores, o presidente.
Os personagens, as empresas e seus mercados vão sendo apresentados enquanto a vida da empresa corre perigo. Aos poucos, são introduzidos ou explicados conhecimentos técnicos, métodos de outros autores, escolas ou empresas, e quando isto acontecer, referência para leitura estará no diálogo, na narrativa ou em notas de rodapé. Tudo o mais é de criação e propriedade intelectual do Rittner (autor), como, por exemplo, os “10P’s” utilizado durante o episódio “Diagnóstico”. E responder também a:

  • Como fazer um diagnóstico empresarial?
  • Como o diagnóstico empresarial pode ser positivo para a sua empresa?
  • Quais são os principais fatores analisados no processo de diagnóstico empresarial?
  • Quais as áreas importantes para serem diagnosticadas?

 

Que mais, alem de um perfeito diagnóstico sobre a gestão da empresa, sua situação atual de desempenho, debilidades e fortalezas, ameaças e oportunidades, é essencial no planejamento de uma jornada? 

 

A intenção dos sócios. Os desejos da família. As inter-relações entre a sociedade e as famílias. As interferências das famílias na gestão da sociedade. Os relacionamentos e seus desdobramentos. As estratégias de investimentos dos sócios, quais são os planos de saída, se houverem. A falta de planejamento. As regras explicitas na entrada de novos sócios, e as que ficaram implícitas. Esses temas relativos à Governança devem ser abordados em uma outra vertente do: Diagnóstico empresarial. Ë possível se analisar outras cinco dimensões que tem impacto direto na perenidade da Empresa De Familia. 

 

Modelos e Ferramentas distintas e especificas para Gestão e Governança

 

Diante de um conjunto de sintomas, a pessoa nao acostumada a lidar com todos eles ao mesmo tempo vai ter dificuldade de colher detalhes e fazer as perguntas certas que agregam valor e levam a respostas. Se faz necessario separar e categorizar os sintomas para se chegar às causas-raízes dos problemas. Que podem ser variados como os desta lista: 

 

 

  1. perda de liderança; 
  2. troca de gerentes e executivos-chave; 
  3. perda de talentos;
  4. aumento na rotatividade da mão de obra; 
  5. falta de estratégia;
  6. estratégia dissociada da missão/visão;
  7. estratégia sem sistematização no planejamento; 
  8. baixa motivação dos colaboradores;
  9. clima de desânimo; 
  10. “fofocas” e “burburinhos” na relação entre os familiares e gestores;
  11. descrença na liderança; 
  12. falta ou excesso de monitoramento sobre o gestor;
  13. inconstância e inconsistência de quando e como medir seu sucesso
  14. lançamentos de produtos que não levam a nada; 
  15. falta de investimentos em tecnologia;
  16. falta de investimentos em recursos humanos; 
  17. manutenção inadequada do parque fabril; 
  18. perda de competitividade em custos;
  19. dificuldade de fixar um preço de mercado que venda e que remunere;
  20. perda de clientes; 
  21. atrasos nos pagamentos de fornecedores;
  22. pressão para prorrogação de prazos;
  23. redução nos prazos concedidos por parte de fornecedores tradicionais; 
  24. afrouxamento em créditos a clientes; 
  25. perda de qualidade nos produtos; 
  26. falhas na assistência técnica e no pós-venda;
  27. aumento de ações contra a empresa nos órgãos de defesa do consumidor; 
  28. problemas recorrentes com processos e sistemas internos; 
  29. estoques sem controle e sem alinhamento com a contabilidade;
  30. paralisia analítica e ofuscamento da razão na tomada de decisões; 
  31. perda do senso de urgência; 
  32. ausência de uma descrição clara dos papéis de cada familiar e sócio;
  33. aumento dos litígios;
  34. falta de soluções para contingências.