Sparring no boxe é uma palavra que vem da língua inglesa. E que significa literalmente lutar contra outras pessoas que servem como oponentes. Uma parte vital da preparação, pois a vida real não se compara com socar um boneco de borracha ou saco de areia. Insubstituível para quem quer vencer.
Benefícios do sparring
Os benefícios do sparring no esporte e na vida empresarial para um CEO ou COO são muitos.
Nesta preparação os CEOs aprendem a:
Mas o especialista não se esforça apenas para lapidar os aspectos já citados, mas também a agilidade mental. Estamos nos referindo à tomada de decisão e ao reconhecimento das reações dos seus interlocutores. O que ajuda o trabalho do CEO a ser executado com grande precisão.
ESPORTE DE ALTO DESEMPENHO
Como funciona desenvolver um super campeão como Oscar Schmidt? REPETIÇÃO e FEEDBACK. Em qualquer esporte de alto desempenho é isso que funciona. Atire 1000 vezes por dia contra um alvo. Resolva 1000 problemas de xadrez. Vá para a quadra de tenis e treine 300 saques.
No caso dele, Oscar ia para a quadra e fazia 600+ arremessos diários. Repetição. E o feedback que recebia era imediato - a bola entrava ou não. Dava aro ou rebatia para fora na tabela. E seu técnico dava o feedback também. Transferimos isso para a vida do CEO.
EXECUTIVO DE ALTO DESEMPENHO
Fazemos você explicar situações, mostrar seu processo de raciocínio, tomar decisões sobre o que deveria ser feito, e damos o feedback imediato. Depois compartilhamos as melhores práticas para aqueles tipos de desafios.
Como selecionar um sparring para você, CEO?
Para ter o melhor preparo, é necessária uma pessoa que tenha conhecimento, experiência, método, condições mentais e á tenha passado pelo que você pode estar passando como CEO. Nós oferecemos pessoas com muita bagagem de C-Level, treinadas para ajudar você a diagnosticar corretamente os desafios, suas forças e fraquezas, e que tenham o caminho do sucesso para cada parte da jornada da empresa.
É possível e já vi isso acontecer em mais de trinta anos de estrada, em apoio a CEO's, CFO's, Vice-Presidentes. Observei a fundo o desafio nos cargos de diretoria ou gerência geral e como conseguiam o capital. Escrevi livros e publiquei cursos para fundadores, sócios e gestores, para compartilhar o que aprendi. E escrevo até hoje. Sei qual é o conjunto de coisas que são as mais necessárias. E desejadas!
Enfim... a Empresa preenchendo o seu propósito e honrando seus valores.
Tenho certeza de que vários "coaches", "mentores" e "consultores" logo abraçarão esta técnica e tentarão reproduzi-la. Mas a diferença é ter os executivos experientes nos cargos de C-Level com agilidade mental, método, conhecimento de ferramentas e vivência nas mesas de negociação de CEO's e Conselhos.
Isto não se oferece em escolas, videos do YouTube ou reels do Instagram.
Com nosso programa de SPARRING PARA O CEO você estará melhor preparado e treinado para vencer na vida real, contra adversários por mais difíceis que sejam. Seu SPARRING é um lugar seguro, controlado, em que suas decisões e ações podem ser realizadas sem risco, eonde você recebe feedback imediato para se aperfeiçoar.
Porque não fazemos o mesmo com a Empresa?
Os(as) dono(as), investidor(as) principal e seus sócios não têm a percepcao de obstáculos à perenidade:
E não há com o que se preocupar: o risco é todo meu!
A cada etapa avaliamos sua satisfação com as entregas. Caso não estejam satisfeitos com a profundidade, proficiência e profissionalismo do meu trabalho, comprometo-me a refazer tal etapa, até que estejam satisfeitos. Caso decidam não prosseguir, as etapas não entregues ou entregues mas não satisfatórias não seram cobradas.
Não construí uma carreira de mais de trinta anos com relacionamento, admiração e respeito em dezenas de empresas no nível de diretoria e presidência trabalhando de maneira medíocre ou descuidada. Qualquer coisa que não expresse seriedade, excelência e profissionalismo não cabe em uma relação comigo e não temos tempo a perder com o que foge disso.
Contudo, peço que leia o "disclaimer" a seguir.
Pessoas que preferem abordagens "descompromissadas":
Buscam apenas conteúdo, preferem ler e tentar implantar projetos sozinhos.
Esperam pagar um café para o amigo expert e ter a resposta a um problema de um milhão de reais.
Desejam um diagnóstico, de uma consultoria, “de graça”.
Querem estudos e planos de melhoria como “investimento da Consultoria na relação comigo” e “pagamento no sucesso”.
Não lidam bem com críticas e fatos que o desagradam, mesmo que verdadeiros.
Para quem é este tipo de projeto
Abandonaram a síndrome de Super-Homem ou Super-Mulher. Não há vergonha nisso.
Aceitam os pontos de sombra e falhas no conhecimento ou método de trabalho atual.
Buscam os profissionais e empresas que tem a amplitude de conhecimento e robustez.
Querem de fato um diagnóstico e não omitem/escondem áreas de problemas e desafios.
Usam a Consultoria em projetos para garantir os efeitos na perenidade da empresa.